Natália

Natália
Mauro Fernandes Barros

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

A DANÇA DOS VAMPIROS

Pessoal, adoro este filme. É legal demais... Lançado em 1968, "A Dança dos Vampiros" é uma comédia terror de matar de rir e de medo. Abronsius é um professor universitário especialista em vampiros que decide ir até a Transilvânia, no coração da Europa Central, acompanhado de seu fiel discípulo Alfred (o diretor do filme Roman Polanski, em seu melhor momento como ator... e diretor tbém...), que infelizmente é bem medroso. Abronsius tem como objetivo aprender sobre vampiros e combatê-los, se possível, mas os fatos tomam um rumo inesperado e vão de encontro aos objetivos do professor.

A personagem de Polanski é cativante e o filme mantém aqule clima clautrofóbico de filme de vampiros em castelos. Adoro a cena em que os vampiros fazem um baile no castelo todo espelhado e morrem de susto quando vêem no reflexo do espelho apenas o trio protagonista da história. O humor é bem eficiente e ajuda a dar o tom certo a uma das maiores obras de Polanski. Diversão garantida!

A estrela do filme, a belíssima Sharon Tate, que tbém era mulher de Polanski, foi vítima de um dos episódios mais tristes em torno das celebridades. Em 1969, grávida de quase 9 meses, foi assassinada pela "familia Manson", comandanda pelo lunático Charles Manson. Anos mais tardes, um dos assassinos confirmou que ela implorou para que ao menos não matassem seu filho. Ela foi esfaqueada 16 vezes. Charles Manson cumpre prisão perpétua por este brutal crime e muitos outros. Ah! Para quem não se lembra Roman Polanski esteve preso alguns meses atrás, acusado de ter abusado de uma menina de 13 anos em meados dos anos 70. Por este fato é proibido desde então de pisar em solo americano e, inclusive não pode comparecer na cerimônia do oscar para receber o prêmio de melhor diretor pelo filme "O Pianista".

Nenhum comentário:

Postar um comentário