Natália

Natália
Mauro Fernandes Barros

sexta-feira, 19 de junho de 2009

BRILHO ETERNO DE UMA MENTE SEM LEMBRANÇA




Realmente eu gosto muito deste filme. Primeiro por ter no elenco Kate Winslet, uma de minhas atrizes favoritas (ela é fera, ganhadora do Oscar deste ano por "O Leitor", apesar de achar que em "Foi Apenas Um Sonho" ela está bem melhor e nem sequer foi indicada). O filme tem tbém no elenco Jim Carrey (em um de seus poucos filmes dramáticos fora daquelas "comédiaszinhas" insuportáveis... e Kristen Dunst, a Mary Jane do Homem Aranha). Este filme é porreta, realmente ducaralho... Supimpa, como diz os meus velhos amigos. Imagine você sentadinho, tomando uma, todo deprê e lembrando de alguém que você ama muito. Agora reflita: em que lugar do seu cérebro ficam guardadas tantas memórias sobre este alguém? Estudos afirmam que estas lembranças podem estar em um único neurônio. Então, se você levou um pé na bunda desta pessoa e não suporta mais a dor de lembrar dela a todo instante, é possível resolver o problema anulando apenas este neurônio. Foi assim que Joel, personagem de Jim Carrey apagou todos os traços de sua amada Clementine (Kate Winslet em um de seus poucos filmes em situações modernas e claro, foi indicada ao Oscar por este perfeito trabalho). Então, num vai e vém e prá lá e prá cá não é que Joel acaba se encontrando com Clementine... Aí eu te pergunto: será que realmente lá no fundinho da memória e do coração ele conseguiu esquecê-la por completo? Numa trama sem ordem dos fatos este filme é um verdadeiro deleite para os fãs de cinema. É muito interessante, muito bacana mesmo... Bom, eu não gosto de falar muito dos detalhes do filme, pois eu fico p da vida quando leio ou alguém comenta demais sobre um filme que não vi, portanto gente, assistam e depois conversaremos pessoalmente, tomando umas e outras é claro!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário