Natália

Natália
Mauro Fernandes Barros

quarta-feira, 10 de junho de 2009

CONTROL




Amantes do cinema e da fotografia, atenção!!! A partir de hoje - 10 de junho, aniversário da Anna - os meus simples e sinceros comentários sobre os filmes que adoro vão estar neste blog, bem como o meu trabalho como fotógrafo. Como diz a minha prima querida Carla do Renê "ninguém gosta dos filmes do Maurinho, é tudo esquisito...", mas isso é p/q ela gosta de Jean Claude Van Dame e Steven Seagal (Rssss). Bom, vou falar muito de filmes franceses (que são os meus favoritos), mexicanos, alemães, espanhóis, etc... Aqui tbém vou ter o prazer de postar algumas de minhas fotos. Bom, é isso aí, fotografia e cinema, tudo o que mais curto e que agora divido com vocês. Pra começar os fãs da banda inglesa setentista Joy Division estão em estado de graça. Já nas locadoras (não por aqui é claro) a cinebiografia de Ian Curtis, vocalista da banda. Control é um filme sensacional! A Fotografia (em preto e branco) é linda, o elenco é de primeira (o ator Sam Riley que faz o vocalista Ian Curtis é muito bom, e pensar que era um vendedor em uma loja de roupas poucos meses antes de iniciar as filmagens...), o diretor Anton Corbijin é fantástico (e é o seu primeiro longa, já com mais de 50 anos - nunca é tarde para começar...) e o mais interessante, além da trilha sonora sensacional e as boas músicas da Joy Division, é que os atores que interpretam a banda cantam e tocam de verdade (não como em muitos filmes onde são dublados, como no nacional "Desafinados"). Não vou falar mais senão perde a graça para quem não viu o filme. Para os amigos que queiram conferir eu tenho o filme e empresto com o maior prazer, contando que devolva é claro. O Cartaz do filme é muito bacana (ao lado). Segue tbém uma foto (uma das minhas favoritas) da Anna (beijos!!!). Até mais amigos!!!!

9 comentários:

  1. Meu grande amigo querido Maurinho!!!
    Essa e sem duvida a foto mais bonita que eu tenho....graças a vc....
    Fico mto honrada de fazer parte do seu blog e pela linda homenagem...
    Sao pessoas como vc que fazem a diferença!
    Amo filmes e fotografias,ficarei por dentro aki do seu blog pra saber de todas as novidades!!!
    Mais uma vez obrigada pelo carinho!
    Amo mto vc!!!
    bjo gde!

    ResponderExcluir
  2. Valeu Maurango! Ficou bacana pra "chuchu" seu blog!
    Tá de parabéns!
    Pode deixar que dpois vou aí buscar o filme. Reserva ele pra mim! Achei muito interessante.
    Abração primo!

    ResponderExcluir
  3. Pois é Maurinho,
    Como sempre disse e continuo, você vai longe. Adoro teu trabalho e sempre achei você possuidor de uma sensibilidade muito aguçada. Torço sempre para que você possa mostrar teus belos trabalhos em uma escala maior, fora daqui.
    Enquanto isso, espero poder continuar contando com seu bom gosto que alegra os olhos de todos.
    Parabéns, continue a caminhada....

    Leo Freitas

    ResponderExcluir
  4. Que bom!!!!!!!!!!!!!! Agora no blog posso admirar seus trabalhos nos detalhes.
    Meu querido, sei que vc tem muitos amigos que torcem para que seu TALENTO faça sucesso mas pode ter certeza que eu encabeço a lista. Amo seu trabalho, sua sensibilidade para fotografias é incrível e incontestável.
    Ah, primo, mas vc se esqueceu de dizer que não são só os filmes que vc gosta que são esquisitos, os livros também... (KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK), apesar de continuar achando isso, sempre aprendo uma nova visão com vc (visão esquisita, mas aprendo). Eu entendo, todo artista tem uma veia de artista e outra esquisita (KKKKKKKKKKK).
    No dia em que vc passou a ser meu primo não ganhei um primo mas um irmão e que pode contar comigo pra tudo.
    SORTE E SUCESSO PRA VOCÊ

    ResponderExcluir
  5. Irei revelar o segredo do meu grande pequeno amigo Maurato: Ele é detentor dessa magnífica técnica fotográfica, porque trabalhou, ainda garotinho, com Joseph Nicéphore Niépce!rsrsrs...
    Maurinho, massa demais poder ver sua arte e acompanhar seus comentários sobre filmes! A propósito, o seu gosto por filmes esdrúxulos já é notório, hein?rsrs...
    Creio que suas fotografias são encantadoras, porquanto são provenientes de um coração onde reina a limpidez, sem falar, obviamente, em sua maestria e brilhantismo.
    Vc me faz muita falta, talentoso irmãozinho!

    ResponderExcluir
  6. Realmente, nós pobre mortais não temos este gosto apurado pelos filmes estranhos, de circuito não muito comercial. Este dom é dado àqueles que, de forma abrangente, são possuidores de uma sensibilidade no olhar, que sabem extrair a beleza de tudo que está à frente.
    Maurinho é um destes caras, que transformam o simples e o comum em beleza rara, pura, que sabe usar de sua lente para registrar um momento único de leveza, arte, harmonia. Um Midas da fotografia.
    Não dá para cansar ao ver teus trabalhos sendo extraidos da maior pureza d'alma. São poesias para os olhos de quem vê.
    Desde os primeiro trabalhos senti esta capacidade de você realizar, com seus cortes, seus focos e sua sensibilidade no olhar, aquilo que é chamado de arte fotográfica, pintura de um grande mestre.
    Ainda terei o prazer de ver editado um livro com suas obras..
    Um grande e forte abraço amigo. Vou sempre continuar a torcer por você.

    Leo Freitas.

    ResponderExcluir
  7. É uma falha que tenho e um obstáculo que, talvez, não tenha conseguido superar, a de, muitas vezes, não me fazer entender. E, se houve entendimento no sentido de que estaria me referindo à predileção do Maurinho por apenas filmes esquisitos, de fato, não me fiz entender e me penitencio com a minha dificuldade de manifestar, de forma cômica, um comentário.
    É importante dizer, Maurato, que achei sábias, sensíveis e proficientes as palavras de Leo Freitas!
    Agora, que você também curte demais antigos filmes de terror, onde percebe-se até o isopor de são feitos os monstros, isso é inconteste!rsrsrs...
    Afetuosamente,
    Marcelato.

    ResponderExcluir
  8. Marcelo, o nosso Maurinho gosta é de filmes esquisitos mesmo! Mas uma coisa é certa, quem conhece ou conheceu o Maurinho sabe que ele é um ser humano do tipo RARO de tantas qualidades que possui e do tamanho do seu coração e isso tenho certeza que é unanimidade entre todos. certo? Mas filmes... rsrsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
  9. Acabei de ver o filme e achei muito bacana! As imagens são muito bem feitas e as paisagens ao fundo de várias cenas, juntamente com a imagem em preto e branco, nos remete a um cenário rústico, antigo. A sensação é de que estamos mesmo nos anos 70 (apesar de ter nascido muitos anos depois, rsrsr).
    Agora, não posso deixar de relatar que o personagem Ian, protagonista do filme e vocalista da banda, foi um babacão inconsequente. Não sei se estou nos meus melhores dias para assistir a um filme deste gênero, mas que o cara foi um mané isso ele foi.
    Acho que ele deixou se levar demais pela doença. Acabou ficando neurótico e não soube lidar com o sucesso que alcançara.
    Me fez lembrar o Renato Russo, pela dança e também pela neurose.
    Emfim, quem deseja assistir a um filme bem produzido em termos de fotografia, musicalidade e com uma suscinta mostra aos belíssimos anos de rock`n roll(que eu queria muito ter vivido), não pode deixar de assistir a esta película.
    Valeu a pena Mauro!!!
    Abração!!!
    Renato Rezende.

    ResponderExcluir